E não, este blog não fala sobre ervilhas.

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007

Quem me conhece sabe que a minha opinião acerca do Natal não é das melhores....

 

Ontem á noite queria eu ir ao forum ao final do dia (costume aos fins de semana) para tomar um cafézinho e sentar-me na  mesa habitual para o efeito. Ontem á noite, ao contrario do que é costume, estive mais de 20 minutos para estacionar o carro que acabou por ficar fora do recinto destinado ao  estacionamento dos clientes do centro comercial, consegui estacionar numa rua perto, num lugar minusculo que por milagre estava vago (a rua estava lotada e é de referir que havia até quem estaciona-se 'la maquina' em cima da relva,  ao tipico estilo português 'se não há inventa-se').

Das portas para dentro, o forúm era todo ele composto por uma enome massa humana, mal se viam as montras e as pessoas acotovelavam-se na sua azafama de consumismo desenfreado, as mãos lotadas de sacos das mais diversas marcas.

Alcançei meio aos tropeções as escadas rolantes e dirigi-me ao café, ao contrario do que é habitual a minha mesa estava ocupada e tive de tomar café ao balcão, novamente ás cotoveladas porque aquilo estava mais que lotado...

Isto tudo para dizer que detesto esta época, detesto multidões a acotovelarem-se para ver quem alcança primeiro o último top, ou o último par de sapatos, parecem animais selvagens, só que pior...nas lojas não há roupa que esteja arrumada, está tudo ao monte e há roupa espalhada pelo chão...parecem abutres!

Que a população em geral é consumista já eu sei, mas espanta-me ver pessoas a estoirar o subsidio de natal logo na primeira semana em presentes e artigos que não fazem falta...acho isto inacreditável...

E quando acabou o subsidio de natal, vai-se buscar o dinheirinho ao visa e depois ficam entalados durante uns largos aninhos só porque quiseram oferecer umas prendinhas melhores...

 No final do mês de Novembro, saí ás 16h para ir ao Outlet Alcochete á procura de um casaco de inverno, era um tipico dia de semana (em que o costume é aquilo estar ás moscas). Arranjar lugar para largar o carro foi obra e áquela hora a Zara já tinha fila quase até á porta...

A sociedade empurra-nos para sermos consumistas, praticamente impõe-nos que o sejamos, há sempre aquele familiar, aquele amigo e até o conhecido que oferece a lembrança e depois fica á espera de receber qualquer coisinha...

 

As pessoas nesta época, mostram toda a sua hipocrisia, é ver o vizinho que não nos grama a falar-nos cordealmente só porque é natal e o resto do ano passam-no ás turras ou pior...Ricos valores, estes pelos quais as pessoas hoje em dia se regem...e isto já pouco me espanta.

E é vê-los a passar na rua e a desejar um 'Feliz Natal' se nem sequer os conhecemos e noutras circunstâncias não haveria troca de palavras...

Era bom que as pessoas fossem cordeais e um pouco mais humanas durante todo o ano e não apenas na época natalicia, mas quando passa o natal, passa também estes sentimentos. As pessoas têm a memória muito curta, talvez curta de mais.

 Em Janeiro é quase como que o natal e a sua magia não tivesse existido e voltam de novo a ser  aqueles seres anestesiados numa sociedade onde a hipocrisia é reino.

 

 

A ler:: Memorial do Convento
publicado por Miuda às 15:50
link do post | Deixa a tua impressão | | | favorito

Olá!
Como eu subscrevo tão bem as tuas palavras... Eu nem me atrevo a por um pé num centro comercial ao fim de semana neste periodo, se preciso mesmo de ir vou em dia de semana à noite.
Partilho contigo a ideia da hipocrisia desta data, dos sorrisos amarelos, dos sms que recebemos todos iguais, etc, etc.
Estou desejosa que o natal passe e que chegue o dia 26 para tudo voltar a ser igual.
beijinhos
Milena a 11 de Dezembro de 2007 às 11:03

Olá, estou a ser sincera quando te digo que partilhamos da mesma opinião!
Eu faço parte de um grupo de área de projecto e decimos trabalhar «O consumismo- Causas, efeitos e hábitos de consumo», pois é um tema que apesar de toda a gente estar sempre a ouvir falar dele, não fazem nada para mudar os seus maus hábitos de consumir e consumir e ainda consumir ainda mais. Será que não sabem o mal, que estão a fazer?
Queremos mudar estes hábitos de consumo na nossa escola e um pouco por toda a parte e por isso já criámos um folheto onde o tema do natal e do consumismo era abordado e decidimos criar um blog.
Quero dizer-te que podes comentar à vontade, pois tudo o que disseres só nos vai ajudar a lutar contra esta moda que a sociedade está a impigir às pessoas.
beijo !
Sofia Jacinto
sofia a 24 de Janeiro de 2008 às 18:31


Sobre a miúda dos lábios cor de ervilha
pesquisar
 
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


Impressões
Queres ir ao Dubai ?
Eu também já vi coisas bem giras quando ia nop car...
posso trazer um lenço se quiseres, pois não é boni...
O amor, quando demasiado ofegante, acaba por afast...
OlaDeve ter sido uma viagem xpetacular ...
http://letmesign.blogs.sapo.pt/
olá sofia, passei por aqui e estou aver k tens and...
pois, já foi um grande passo chegar pela segunda v...
Ufaaaa, já está!!!
faz como eu... vai tudo ao moljo!! resulta sempre ...
links
Piaçaba
badge
Piaçaba
badge

blogs SAPO


Universidade de Aveiro